O Obelisco de Buenos Aires

O maior emblema da cidade de Buenos Aires é o famoso Obelisco. Foi construido em 1936, por ocasião do quarto centenário da chamada primeira fundação da cidade por Pedro de Mendoza.

O Obelisco está localizado na Plaza da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julio, no bairro de San Nicolás.

O local onde o Obelisco está localizado, antigamente tinha sido o sitio da igreja de San Nicolás de Bari. A mesma foi demolida para a construção da Avenida 9 de Julio. Mas a importancia dela radica no fato de que na torre daquela igreja foi oficialmente erguida pela primeira vez em Buenos Aires, em 1812, a bandeira argentina. O obelisco tem uma lembrança disso na inscrição do lado norte.

Photo by Gonzalo Esteguy on Pexels.com

O Obelisco é um símbolo de Buenos Aires e da Argentina. É por isso que muitas veces é o ponto de reunião pros argentinos, seja pra comemorar a vitória num jogo de futebol, ou pra reclamar contra um governo. Há muitos anos já é também objeto de intervenções artísticas ou culturais. Até a iluminação noturna muitas veces é usada pra apoiar causas importantes, cumprimentar outras nações, ou como expressão de solidariedade.

Além da clásica foto com as letras BA e o obelisco atrás, a novidade pros turistas é que o Governo da Cidade inaugurou uma escada ao estilo “Times Square”, na Diagonal Norte, pra poder tirar fotos bem legais com o Obelisco no fundo. Quando vier para Buenos Aires, não deixe de visita-la!

Artigos relacionados:
Explorando as maravilhas de Puerto Madero em Buenos Aires
O mural do Carlos Bilardo em Buenos Aires
O Teatro Colón, entre os mais belos do mundo

O que vai fazer em Buenos Aires?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: