As Cataratas do Iguaçu são uma das 7 maravilhas do mundo. São também uma das mais belas paisagens do mundo e são visitadas por mais de um milhão de turistas todos os anos.
275 saltos de agua, imponentes, incansáveis, indescritíveis. 80% pertence ao lado Argentino e 20% do lado Brasileiro. Do lado do Brasil se tem a panorámica, uma paissagem sonhada. Do lado Argentino, o Parque Nacional Iguazú tem 3 trilhas:
– O Passeio Superior: ai vc caminha por cima das cataratas, vê elas desde cima.
– O Passeio Inferior: a trilha vai pela parte inferior dos saltos, até chegando bem pertinho da agua. As vezes é recomendado levar capinha.
– Garganta del diablo: essa é a trilha mais longa, mas também a que mais vale a pena. A vista é maravilhosa! É o salto de maior caudal e também o mais alto (80 metros).


Tanto o lado Argentino quanto o lado Brasileiro, tem seus respectivos parques nacionais com seus passeios bem estruturados. Também dentro dos parques tem passeios pelo rio, e diferentes opções pra conhecer as cataratas, o ecosistema e a selva.
Por fora dos parques também tem outros passeios para considerar:
– O Parque Das Aves (Brasil)
– O Duty Free shop (na fronteira do lado Argentino)
– As Minas de Wanda (Argentina)
– A represa de Itaipú (Brasil)
– O Cataratas JL Shopping e o Catuaí Palladium (Foz do Iguaçu)
O que eu mais gosto das Cataratas é que é uma beleza única no mundo, compartilhada por dois povos irmãos. Lá tem uma piada muito comum quando vc pregunta: “de que lado é melhor visitar as Cataratas?” ai todos respondem: “Do lado Brasileiro, claro! Pois lá vc tem a panorâmica completa do lado Argentino!”
