O ator Matt Damon visitou a confeitaria Las Violetas

O ator Matt Damon está em Buenos Aires e visitou a tradicional confeitaria La Violetas. Este “bar notável de Buenos Aires” está localizado na esquina da Rivadavia e Medrano, no bairro Almagro. Por ali passaram grandes figuras da cultura argentina, como o músico Carlos Gardel, o jóquei Irineo Leguisamo e os escritores Alfonsina Storni e Roberto Arlt.

Quem já passou pela esquina de Medrano e Rivadavia, dificilmente não notou suas janelas e portas de vidro curvo. No interior, os vitrais franceses, os pisos de mármore italiano, as mesas com tampos de mármore de Carrara e a boiserie (revestimentos de madeira) completam o cenário elegante da Europa do início do século XX.

Embora este edifício, declarado patrimônio cultural de Buenos Aires pelo Governo da Cidade, tenha sido inaugurado em 21 de setembro de 1884, adquiriu sua aparência atual por volta de 1924, quando foi remodelado de acordo com as preferências estéticas de sua seleta clientela no o tempo: o estilo art nouveau.

Os vizinhos preservam esse espaço como bandeira do bairro. Muitos dos seus frequentadores, os que apreciam os seus bolos tradicionais como o “Leguizamo”, os seus alfajores de massa folhada, os seus pudins e pãezinhos à hora do chá, foram lá pela primeira vez com os seus pais e avós. Ir a Las Violetas é uma tradição que para muitos tem um grande significado afetivo.

Las Violetas é o lugar da tradição das confeitarias clássicas com suas vitrines cheias de bolachas finas e secas, símbolo do status gastronômico de outrora, e os tentadores ​​sanduíches de migalha.

Um fato importante: além de doceria, Las Violetas também funciona como restaurante. Entre seus pratos tem desde empanadas até massas (como ravioli com lombo de funghi porcini e crepes verdes) e carnes vermelhas, brancas e peixes. Os sanduiches também tem uma proposta muito tentadora. O sanduíche de salmão defumado no pão de nozes é apenas uma opção entre 20 variedades diferentes. Quem quiser visitá-la nos finais de semana, dias de maior afluência de clientes, deve ter muita paciência. Geralmente, há longas filas de clientes ansiosos para viver essa experiência gastronômica que nos leva de volta à elegância da Buenos Aires de ontem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.