Visitando o MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires)

O MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires) é um dos museus mais importantes e visitados da cidade de Buenos Aires.

O MALBA se define como um espaço cultural dinâmico e participativo no qual são apresentadas exposições temporárias de vários tipos, e obras de arte contemporânea argentina e latino-americana. Além disso, possui um importante programa de filmes e uma cinemateca que cresce mensalmente através da aquisição e resgate de filmes essenciais para a história do cinema. O museu também tem uma área de literatura através da qual se oferecem reuniões com escritores, cursos, seminários, palestras literárias e apresentações de livros.

A área de Educação e Ação Cultural inclui programas para crianças, visitas guiadas e diversas atividades, com a intenção de oferecer a todos os setores da comunidade a possibilidade de desfrutar, estudar e conhecer alguns dos principais artistas e movimentos de arte do século passado.

Entre as obras de Arte da Coleção MALBA, se destacam quadros de Frida Kalho, Diego Rivera, Xul Solar, Fernando Botero, Tarsila do Amaral, Emiliano Di Cavalcanti, Antonio Berni, entre outros.

Também vale a pena destacar as exposições temporárias, como por exemplo a maravilhosa obra do artista Leandro Erlich: “Liminal”.

O MALBA está localizado no bairro de Recoleta: Av. Figueroa Alcorta 3415. Fica muito perto de outros pontos turísticos como a Floralis Genérica, a Plaza Francia, o Hard Rock Café, a Iglesia del Pilar, pelo que é bem interessante tê-lo em conta na hora de planejar o itinerario.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.