Península Valdés está localizada na província argentina de Chubut. Conectada ao continente apenas por uma estreita faixa de terra, a península em forma de cogumelo e sua costa são de natureza quase insular. Seus calmos golfos, abrigados do áspero Atlântico Sul, são as principais áreas de criação, parto e amamentação da Baleia Franca do Sul (ameaçada de extinção) e muitos outros mamíferos marinhos, como a Foca-do-Sul, o Leão-marinho-do-sul e a Orca. Existem importantes colônias de reprodução de aves marinhas e dezenas de milhares de pinguins-de-magalhães. É por isso que a Península Valdés, é um local de importância global para a conservação de mamíferos marinhos.
A Península Valdez é um dos poucos lugares do mundo que oferece a possibilidade de observar em seu ambiente natural tantos animais. É por isso mesmo que foi declarada “Patrimônio da Humanidade” pela UNESCO. A região contém seis reservas naturais e é considerada um dos principais e mais importantes destinos de observação de baleias do planeta, principalmente em torno de Puerto Pirámides e da cidade de Puerto Madryn.
Veja só alguns dos lugares que tem pra visitar lá:
– Puerto Pirámides: onde é possível realizar atividades de aventura e avistar animais selvagens (baleias de junho a dezembro e leões-marinhos no verão)
– Punta Pirámides
– Isla de los pájaros
– Punta Delgada
– Caleta Valdés
– Punta Cantor
– Punta Tombo
– Punta Norte
– Colonia de Pingüinos
– Istmo Carlos Ameghino
– Playa Punta Pardelas
– Playa Villarino
– Playa Larralde
– Lobería Punta Norte
De acordo com a época do ano, vai encontrar diferentes animais, mas o melhor momento é de de junho a agosto pois com certeza vai conseguir avistar muitas baleias! A Península Valdés é um paraíso natural, dono de uma beleza única no mundo, vale muito a pena conhecé-la!

Uma resposta para “O que fazer em Puerto Madryn e Península Valdés”
[…] La Angostura • San Carlos de Bariloche • Esquel • El Calafate • El Chaltén • Ushuaia • Puerto Madryn • Las Grutas A neve do inverno veste todos esses lugares com uma magia branca, mas o calor do […]
CurtirCurtir