Floralis Genérica: a flor mais linda de Buenos Aires

A Floralis Genérica tornou-se um símbolo de Buenos Aires. É uma escultura de aço inoxidável e alumínio que pesa 18 toneladas e tem 20 metros de altura. Está localizada na Plaza Naciones Unidas, no bairro de Recoleta, e foi feita e doada à cidade de Buenos Aires pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.

Foi inaugurada no dia 13 de abril de 2002. E foi a primeira escultura em movimento controlada por um sistema hidráulico e células fotoelétricas. O principal atrativo da Floralis Genérica, é precisamente que ela se abre e fecha de acordo com a luz do dia, imitando assim o movimento natural das flores naturais.

A visita é gratuita, e perto daí tem muitos pontos turísticos pra apontar no itinerário: Plaza Francia, a Iglesia del Pilar, o Cementerio de la Recoleta, o Buenos Aires Design, o Hard Rock Café, o MALBA (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), o Museo Nacional de Bellas Artes, o Centro Cultural Recoleta, o MARQ (Museo de Arquitectura y Diseño), a Avenida Alvear e o Patio Bullrich.

A Floralis Genérica é uma homenagem à beleza de todas as flores. A beleza do simples é encantadora, né?

3 comentários

  1. […] • Os cafés (tem muitos! Mas entre os mais importantes podemos mencionar: o Tortoni, Las Violetas, Café de los Angelitos) • O bairro de San Telmo, pura história • Caminito no bairro de La Boca, e o estádio do Boca Juniors com o Museo de la Pasión Boquense • Museus tem muitos muitos, mas vamos com os principais: MALBA, Museo Nacional de Bellas Artes, Museo de Arte Decortativo, Colección Fortabat, Museo Histórico Nacional, Palais de Glace, ARA Presidente Sarmiento • O Planetario • A Floralis Genérica […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.